terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais uma vez...

Uma das poucas vezes que sento com a idéia do que vou escrever...
Perdido nos diversos anos que minha família trabalha com o 3º setor, antes mesmo que o mesmo, tivesse este apelido... Digo perdido, por simplesmente em quase dez anos de Xama, mais uma vez estamos para sofrer vilipêndio, sim isto mesmo, estou me sentido e sendo vilipendiado!!!!
A novela que nos cerca sobre o terreno que inicialmente seria para a construção da creche com pré-escola e que depois de termos sido vergonhosamente logrados e roubados por interesses escusos e pessoais de amigos influentes dentro do governo municipal, passando o nosso terreno com + ou - 400m², com a promessa que na troca, ganharíamos um terreno plano com pouco mais de dois mil metros quadrados e que nele poderíamos construir o tão famoso sonho de um centro sócio-cultural, para a preservação e manutenção da cultura brasileira e que este não foi nos cedido, pois o mesmo já fora destinado há outra instituição de moradores de bairro há mais de vinte anos e a mesma instituição, não fez nada... Somente resolveu fazer alguma coisa quando viu que estava prestes a perder o destinado terreno para o Xama, para que nele pudéssemos construir o centro sóciocultural. Automaticamente, desentocaram um projeto de um passeio(caminhódromo) para a 3ª idade e o mesmo governo municipal ajudou a construção de tal passeio, sendo q o mesmo está inserido em um bairro com mais de 12 praças e há uma quadra de distância, existe uma praça com o mesmo passeio...
Nesta segunda feira, recebo a notícia que hoje, haverá uma reunião na qual não fomos convocados e muito menos convidados a participar, esta reunião a pedido da escola estadual, para pedir a reintegração de posse da parte do terreno qua já nos foi cedido.
Tenho q voltar no tempo, pois depois q perdemos o 2º terreno, o próprio governo municipal, achou um terreno parado, nos cederam parte dele, quase a metade do último e começaram as tratativas para a parte restante. É exatamente neste ponto que mais uma vez as coisas travam, o terreno faz parte de uma escola estadual que por cedência está em cima de um terreno municipal.
A atual diretoria não concorda com o nosso projeto, pois pretendem construir um ginásio... Já estudei nesta escola e sei que este projeto existe há mais de dez anos... a escola possuía um total de quase 20 mil metros quadrados, sendo que dos mesmo, uns dez mil já foi cedido para outras entidades que tb fazem um belo trabalho social!!!
Mas, a mesma diretoria desde então se colocou contra o nosso projeto, nos tratando com desrespeito e descaso, pois não nos enxergam realmente, apenas nos olham como se fôssemos os vilões que queremos o terreno para construir mais uma casinha de fundo com um monte de bobagens e afins...
Nem sequer leram o nosso projeto, não deram-se ao trabalho de tentar compreender o que estamos propondo e muito menos se interessaram de nos chamar para uma conversa... Não enxergaram que pretendemos entre outras coisas, trabalhar com a mesma escola para diminuir o uso de drogas e afins...
A mesma escola, não percebe o aumento crescente da prostituição infantil que assola nosso redor... não vê as prostitutas no entorno...
Não percebe que dentro da própria escola, os alunos tem outra percepção...
Não querem ver o que estamos passando e muito menos pretendem faze-lo!!!...
Só peço JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAIS UMA VEZ...
ME SINTO VILIPENDIADO!!!
Meu plantão está no fim... minha paciência está no fim... a vida de alguém está no fim... para tudo um fim existe... Será que este é o nosso? É justo que seja?
Bem... hoje é o dia de meu Pae... que o livro seja aberto e que a JUSTIÇA seja feita e que eu sirva de instrumento para a mesma!!!
Não tenho sono e provavelmente virarei a noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário